Entrevista em que ministra defende aborto sai do ar

Entrevista em que ministra defende aborto sai do ar

Entrevista em que ministra defende aborto sai do ar - Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Segundo a coluna de Reinaldo Azevedo, do site da revista “Veja”, a Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC) retirou de seu site uma entrevista em que a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, defendia o aborto. Segundo a publicação, a instituição foi pressionada pelo governo.

 

A coluna afirma que, na entrevista, a ministra relatava uma viagem à Colômbia para a realização de um aborto (desmentida por ela), contava que seu segundo aborto foi decidido junto ao partido em que militava e admitia relações homossexuais, entre outros assuntos.

 

O aborto pautou a campanha ao Planalto em 2010 e ameaçou a eleição da então candidata petista à sucessão de Lula, Dilma Rousseff. Eleonora, agora, promete enfrentar a resistência dos evangélicos, que organizam uma marcha “pela vida”.

 

A bancada evangélica no Congresso também promete uma ação contra o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), por declarações feitas este mês no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close