Palmeiras joga para manter 100% de aproveitamento

Palmeiras joga para manter 100% de aproveitamento

Palmeiras joga para manter 100% de aproveitamento -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Se depender do apetite e da vontade dos palmeirenses, é bom o Mirassol se cuidar. Com 100% de aproveitamento na temporada - sete vitórias em sete jogos -, o Palmeiras defende a liderança isolada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando visita o Mirassol, a partir das 22 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia - acompanhe pelo estadao.com.br.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras também terá a chance de quebrar um jejum que já dura 89 anos: desde 1920, quando ainda se chamava Palestra Itália e somou 11 vitórias, o time não ganha os oito primeiros jogos de uma temporada. Em 2006, com o técnico Emerson Leão, chegou perto, ao vencer sete vezes consecutivas.

Os jogadores, no entanto, tentam conter a euforia pelo ótimo começo de temporada, pensando em um jogo de cada vez. "Ainda é cedo, tem muita coisa para acontecer", disse o meia Willians, confirmado novamente como titular do ataque palmeirense, ao lado de Keirrison. "Se a vitória vier, vai ser bom para todos."

Dessa vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dois desfalques: o goleiro Marcos, que ainda se recupera de lesão, e o lateral-esquerdo Armero, convocado para a seleção colombiana. Assim, Bruno continua como titular do gol palmeirense e Jefferson ganha uma nova chance no time. Em compensação, o zagueiro Maurício Ramos cumpriu suspensão e volta no lugar de Jéci.

Como ainda tem um jogo a menos em relação aos demais times no Paulistão, o Palmeiras espera vencer nesta quarta-feira para poder ter calma para quando Luxemburgo priorizar a Libertadores. "Vamos em busca do resultado positivo, até para conseguirmos uma gordura para queimar", explicou o lateral-direito Fabinho Capixaba.

Mesmo porque, na próxima rodada do campeonato estadual, sábado, contra o Paulista, no Pacaembu, Luxemburgo irá escalar o time reserva. Afinal, os titulares já estarão em Quito, no Equador, onde o Palmeiras enfrentará a LDU na semana que vem, pela Libertadores - a viagem antecipada é para amenizar os efeitos da altitude (são 2.800 metros acima do nível do mar).

"A equipe que ficou aqui foi bem contra a Ponte e acho que as coisas estão acontecendo assim porque é um grupo forte. Quem pegar o Paulista dará o seu melhor para buscar a vitória", afirmou Willians, lembrando do sucesso da estratégia semelhante utilizada por Luxemburgo quando o Palmeiras jogou em Potosí, na Bolívia, também pela Libertadores.

Apesar do bom momento, o Palmeiras mantém a humildade e prega respeito ao adversário. "Temos de entrar em campo com os pés-no-chão porque não conquistamos nada", avisou Willians. "E temos de estar preparados para a derrota. Quando acontecer, o grupo tem de estar unido para reverter a situação."

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close