dificuldade financeira que o Corinthians atravessa chegou ao bolso dos jogadores. Pelo menos quatro atletas estão com quase dois meses dos direitos de imagem atrasados. A informação foi confirmada na segunda-feira pelo presidente Andrés Sanchez, em entrevista em sua sala, na sede do clube no Parque São Jorge.
"Estão com um mês, um mês e meio atrasado. Estou conversando com eles. Não vou te falar quando vou pagar porque é um problema meu e deles", disse Sanchez. Cinco atletas do elenco recebem parte do pagamento dessa maneira: Felipe, Lulinha, Douglas, Fabinho e Souza. Este último, recém-contratado, recebeu o seu primeiro pagamento.
O direito de imagem no caso desses jogadores é o parcelamento das luvas acertadas quando o reforço foi contratado, no caso de Douglas, ou quando renovou o contrato, situação de Lulinha. Não é simplesmente complemento de salário, como era feito no início da década e gerou vários processos trabalhistas, a maioria com vitórias do ex-funcionários que cobravam dos clubes os valores atrasados.
Segundo apurou a reportagem, não foram pagas as parcelas de direito de imagem de dezembro e janeiro - o depósito sempre ocorre no quinto dia útil do mês. O salário que aparece na carteira de trabalho está em dia, tanto dos atletas já citados como do restante do elenco.
Apesar de Sanchez ter dito que já conversou com os interessados, o problema gerou insatisfação e não somente naqueles que vivem o problema atualmente. O temor no grupo é que os atrasos se tornem regra. Souza teve depositada a primeira parcela porque era uma exigência para a assinatura de contrato de três anos que firmou com o Corinthians.
A reclamação que os jogadores passam a seus empresários, que são aqueles que discutem o problema com a diretoria, é que entrou dinheiro em caixa, mas o clube preferiu gastar para contratar reforços como o próprio Souza e Escudero. Só no caso do zagueiro argentino foram pagos US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) de entrada ao Argentinos Jrs. "O motivo [de usar o dinheiro para outros assuntos] é que tenho algumas prioridades no momento", argumentou Sanchez.
Além dos jogadores, Mano Menezes recebe parte do salário como direito de imagem. Não há confirmação se o valor que cabe ao treinador está em atraso.
Corinthians atrasa direitos de imagem de 4 jogadores
Corinthians atrasa direitos de imagem de 4 jogadores
