Usina Ilha Solteira abre comportas para liberar água do reservatório

Aumento no nível do rio Paraná

Foto: divulgação
Foto: divulgação

As comportas da hidrelétrica de Ilha Solteira, a maior do Estado na divisa de São Paulo com Selvíria (MS), foram abertas na tarde desta sexta-feira (27) por conta da grande quantidade de água acumulada no reservatório. A Companhia Energética de São Paulo (Cesp), responsável pela usina, afirma que as populações ribeirinhas foram avisadas para ficar em alerta diante de um possível aumento no nível do rio Paraná, onde a estrutura está localizada.

 

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Cesp, a vazão média esperada até o fim da tarde de hoje é de 6.895 mil metros cúbicos de água por segundo. A medida de abertura é necessária para controlar o nível do reservatório. Segundo a Cesp, a mesma vazão que chega na usina é praticamente igual a que sai.

 

Outras duas usinadas da empresa localizadas no rio Paraná, Jupiá e Porto Primavera, também estão com as comportas abertas. As prefeituras das cidades localizadas à beira do rio, assim como Corpo de Bombeiro e Defesa Civil dessas localidades, também foram informadas sobre o procedimento.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close