Edmílson matou neste domingo a saudade de clássicos paulistas e ainda marcou o primeiro gol da vitória palmeirense sobre o Santos, por 4 a 1, no Palestra Itália. "Foi uma puxada, um belo gol. Em três jogos no Palestra, marquei dois gols. É um sinal de que as coisas estão bem", disse o jogador, que chegou ao clube no começo desta temporada.
zagueiro/volante comparou seu gol em cima do Santos com o feito na Copa do Mundo de 2002, com a seleção brasileira. "O movimento foi bem parecido, mas a jogada foi bem diferente. Estou bem feliz por ter ajudado o Palmeiras. Procurei me adaptar o mais rápido possível", disse Edmílson.
O último clássico paulista que o capitão palmeirense havia disputado foi em 2000, quando defendia o São Paulo - depois disso, foi para o futebol europeu, de onde voltou agora, para o Palmeiras. "Ambiente de clássico igual aqui não existe. Acho que matei a saudade", admitiu Edmílson.
Edmilson reconheceu que o time jogou bem neste domingo, mas avisou que é preciso continuar com os pé-no-chão, contendo a euforia depois das sete vitórias na temporada. "Ainda precisamos evoluir. Acho que um adversário [Santos] ficou para trás. Agora, precisamos descansar e pensar partida a partida", afirmou o capitão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também adotou o discurso da cautela. "Não fiquei preocupado com as críticas e não vou ficar eufórico com sete vitórias. Essa equipe tem espaço para crescer", explicou o comandante palmeirense.
Sobre o clássico, o treinador exaltou o futebol apresentado pela sua equipe. "Jogamos bola num campo pesado, contra o adversário difícil. Estou bem satisfeito com o futebol da equipe", disse Luxemburgo.
Para enfrentar o Mirassol, na quarta-feira, o Palmeiras terá um desfalque certo. É o lateral-esquerdo Armero, convocado para disputar amistoso pela Colômbia.
Edmílson e Luxemburgo pregam cautela no Palmeiras
Edmílson e Luxemburgo pregam cautela no Palmeiras
