Queixas contra lojas virtuais disparam

comércio eletrônico

As reclamações contra o comércio eletrônico mais que quadruplicaram no ano passado. Em 2011, o site Reclame Aqui recebeu 657.653 queixas relacionadas aos serviços de lojas virtuais, um salto de 343% em relação a 2010.

De acordo com Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui, o aumento se deve ao aumento do número de consumidores que compram na internet e de lojas virtuais. Por dia, entre 25 e 30 empresas que comercializam na internet são cadastradas pelo site.

“Além disso, o Natal de 2010 foi um desastre para o comércio eletrônico.  Somente entre 26 de dezembro de 2010 e junho do ano passado, o site recebeu 250 mil reclamações”, afirma o executivo.

As lojas de comércio eletrônico lideram as reclamações postadas no site, representando 33% do total em 2011. “Do total de queixas contra as lojas virtuais, 62% são por atraso na entrega. Em seguida, aparecem produtos com defeito, entrega do produto errado e propaganda enganosa”, diz Vargas.

No ano passado, o número total de reclamações recebidas pelo site dobraram e chegaram perto de 2 milhões.

 

 

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