Continua após os destaques >>
As
reclamações contra o comércio eletrônico mais que quadruplicaram no ano
passado. Em 2011, o site Reclame Aqui recebeu 657.653 queixas relacionadas aos
serviços de lojas virtuais, um salto de 343% em relação a 2010.
De acordo com Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui, o aumento se deve ao
aumento do número de consumidores que compram na internet e de lojas virtuais.
Por dia, entre 25 e 30 empresas que comercializam na internet são cadastradas
pelo site.
“Além disso, o Natal de 2010 foi um desastre para o comércio eletrônico.
Somente entre 26 de dezembro de 2010 e junho do ano passado, o site
recebeu 250 mil reclamações”, afirma o executivo.
As lojas de comércio eletrônico lideram as reclamações postadas no site,
representando 33% do total em 2011. “Do total de queixas contra as lojas
virtuais, 62% são por atraso na entrega. Em seguida, aparecem produtos com
defeito, entrega do produto errado e propaganda enganosa”, diz Vargas.
No ano passado, o número total de reclamações recebidas pelo site dobraram e
chegaram perto de 2 milhões.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram