O São Paulo evitou na noite desta quarta-feira que um princípio de crise se instalasse no Morumbi. Após levar um gol do Bragantino nos minutos iniciais, a equipe conseguiu a virada e bateu o adversário em casa por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado positivo, o tricolor se recupera da derrota no último domingo para o Santo André (2 a 0) no Morumbi e entra na zona de classificação para a semifinal da competição. Agora, o time tem 10 pontos e está em quarto lugar, podendo ser ultrapassado nesta quinta por Santos (7) ou São Caetano (9), que se enfrentam na Vila Belmiro.
Já o clube de Bragança Paulista segue na luta contra o rebaixamento para a Série A-2. Com apenas três pontos, o time está em 16.° lugar e só não está na zona de rebaixamento porque supera o Mogi Mirim (17.°) nos critérios de desempate.
No confronto desta quarta, após um início truncado, o Bragantino saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo em um lance inusitado. Marcelo Godri desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou para a grande área. A bola foi nas mãos de Rogério Ceni, que se atrapalhou no lance, apenas resvalou nela e se tornou o principal responsável pelo primeiro gol dos visitantes.
O gol deixou um pouco nervoso e desorganizou em campo o São Paulo. Sem eficiência no ataque, os mandantes encontravam ainda dificuldades devido à forte marcação exercida pelo Bragantino.
Mas, aos 25 minutos, a qualidade do ataque são-paulino fez a diferença. Em bela jogada de Borges, ele deixou Washington livre. Com tranquilidade e sem marcação, o artilheiro bateu colocado da meia-lua para acerta o canto e não dar nenhuma chance de defesa para Gilvan.
Antes do encerramento do primeiro tempo, o torcedor do São Paulo ainda teve uma notícia triste. Aos 34 minutos, o goleiro Rogério Ceni, principal ídolo do clube na atualidade, voltou a sentir uma lesão na coxa e teve que deixar o campo para a entrada de Bosco.
TRIUNFO GARANTIDO
No segundo tempo, o time da casa voltou com mais disposição e passou a bombardear o adversário. Com isso, o gol virou questão de tempo e finalmente veio aos 13 minutos.
Após cobrança de escanteio, André Dias subiu mais do que todo mundo dentro da grande área e cabeceou firme para o fundo do gol, coroando mais uma bela atuação do melhor zagueiro são-paulino neste início.
Com vantagem no marcador, o São Paulo passou a jogar com mais tranquilidade e praticamente não levou mais nenhum grande susto até o encerramento da partida. Aos 46 minutos, Dagoberto, que havia entrado no lugar de Borges, ainda perdeu chance incrível quando ficou cara a cara com Gilvan e viu o goleiro adversário fazer defesa espetacular.
Agora, para conseguir mais uma vitória na temporada 2009, o São Paulo joga fora de casa contra o Botafogo-SP no próximo domingo, às 17 horas. Um dia antes, às 17h10, o Bragantino recebe o Paulista.
EM CASA
A vitória sobre o Bragantino foi o primeiro triunfo do São Paulo no Morumbi na temporada 2009. Antes, a equipe havia empatado por 1 a 1 com o Ituano e perdido para o Santo André por 2 a 0.
No jogo desta quarta, dando continuidade ao sistema de rodízio promovido pelo clube neste início de ano, o técnico Muricy ramalho entrou em campo com Zé Luís e Richarlyson. Na defesa, apenas dois zagueiros (Renato Silva e André Dias), com Rodrigo no banco de reservas.
A dupla de ataque foi Washington e Borges, que se entenderam muito bem e mostraram que podem dar muitas alegrias à torcida na temporada. Quando Dagoberto entrou no segundo tempo, o time perdeu um pouco da eficiência no setor ofensivo.
Pelos lados do Bragantino, vale destacar a boa atuação da defesa no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, a equipe se mostrou nervosa após levar a virada e fez uma péssima partida, com muitos erros em todos os setores do campo.
São Paulo vira e bate o Bragantino por 2 a 1 no Morumbi
São Paulo vira e bate o Bragantino por 2 a 1 no Morumbi
