Veículos a diesel: 40% poluem acima do limite

Veículos a diesel: 40% poluem acima do limite

Veículos a diesel: 40% poluem acima do limite -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Cetesb vai intensificar a fiscalização de caminhões e ônibus para tentar diminuir a emissão de poluentes em todo o Estado.

Segundo estimativa da agência ambiental paulista, cerca de 320 mil, dos 800 mil veículos movidos a diesel que circulam no Estado estão desregulados e despejam na atmosfera material particulado acima do limite permitido. O número representa 40% da frota movida a diesel.

“Hoje, esses veículos são os grandes vilões. Vamos apertar o cerco contra eles”, afirma o gerente de Emissões Veiculares da Cetesb, Vanderlei Borsari.

Segundo Borsari, no ano passado, 11 mil veículos movidos a diesel foram multados em todo o Estado por estarem desregulados. A multa, de R$ 1.047, dobra no caso de reincidência. 

A partir do ano que vem, a Cetesb vai colocar cinco unidades móveis apenas para fiscalizar a emissão de fumaça preta por veículos a diesel. “Serão blitze semanais em toda a Grande São Paulo. Cada uma das novas unidades terá equipamentos semelhantes aos da inspeção veicular da capital”, afirma.

Estudo do Laboratório de Poluição da USP revela que 7.000 pessoas morrem por ano na região metropolitana de São Paulo em decorrência de problemas causados pela poluição, uma média de quase dez óbitos por dia.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close