Reprodução
Desde que anunciou a sua permanência no Santos, Neymar tem acumulado novos e milionários contratos de patrocínio para engordar o seu já volumoso salário como jogador de futebol.
O atacante, no entanto, resolveu ir além e, além de simplesmente ceder sua imagem para exploração de uma empresa, resolveu se tornar sócio de um grande empreendimento esportivo, que será inaugurado no início do próximo ano. Em parceria com uma empresa especializada em gramados sintéticos, o jogador santista irá batizar a “Arena Soccer Grass Neymar Júnior”.
O empreendimento, cujo investimento ultrapassa os R$ 2 milhões, será
erguido na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal Pinheiros, e contará com
cinco campos de futebol society. O ídolo terá uma porcentagem, que gira em
torno de 10%, por ter cedido o naming right [direito de usar o nome do
atacante].
“O
investimento e a gestão do local serão feitos pela nossa empresa, e a receita
gerada será dividida entre os sócios”, explicou Thiago Valim, representante
pelo marketing esportivo da Soccer Grass.
Porém,
o envolvimento de Neymar com o novo empreendimento não ficará restrito ao uso
do seu nome. Os planos da empresa são para que o atacante transforme o local em
um espaço para ações de marketing. Para isso, o contrato entre as duas partes
será de dez anos, com possibilidade de renovação por outra década.
“O
lugar vai estar aberto para grandes eventos e também locação do público em
geral. Além disso, os patrocinadores do Neymar vão fazer diversas ativações,
como gravações com o jogador dentro do centro de treinamento”, completou o
executivo.
Apesar
de ser um investimento inédito para o atacante santista, a empresa de gramados
sintéticos possui parcerias com outros jogadores. A primeira foi firmada com
Paulo Sérgio, que se destacou pelo Corinthians, na década de 1990. Depois foram
fechados acordos com Zico, Zetti, Ronaldinho Gaúcho e, mais recentemente,
Falcão, astro do futsal, que divulga um novo tipo de piso para essa modalidade.