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A
rede profissional LinkedIn divulgou, na última quinta-feira (17), os resultados
de uma pesquisa sobre os anseios e o nível de satisfação do profissionais nos
seus empregos atuais.
A
pesquisa abordou mais de 12 mil profissionais, em 16 países, e os resultados
revelaram que 63% dos profissionais no mundo inteiro estão
"satisfeitos" ou "muito satisfeitos" com seus empregos
atuais.
Se
o Brasil foi apenas o 14º colocado no ranking de satisfação, com 54% dos
profissionais felizes com seu emprego atual, o estudo revela que os brasileiros
são os mais otimistas em relação ao futuro dentro da empresa: 63% concordam
que, se trabalharem com dedicação e demonstrarem resultados, terão boas oportunidades
de progredir dentro de suas companhias.
Apesar
dos desafios econômicos globais, a pesquisa mostra que os profissionais de
outros países demonstram estar contentes com sua atual situação dentro das
empresas:
O
maior grau de satisfação de profissionais foi registrado na Holanda: 80%
responderam que estão "satisfeitos" ou "muito satisfeitos"
com seus empregos.Os japoneses mostraram-se os menos satisfeitos; apenas 30%
estão felizes em seu emprego atual.
"A
situação econômica difícil pode fazer com que os profissionais apreciem
aspectos de seu trabalho que talvez fossem ignorados em uma situação econômica
mais próspera", disse Nicole Williams, Diretora de Conexões do LinkedIn.
"Às vezes, a pessoa pode não ter recebido o aumento que desejava naquele
ano, mas pode valorizar muito o apoio que recebe de seu supervisor, que está
sempre atento a oportunidades que a ajudam a crescer e progredir em sua
carreira".
Sobre
as perspectivas em relação ao atual emprego, o estudo também revelou que 52%
dos pesquisados no mundo inteiro concordam que terão seus esforços reconhecidos
se trabalharem com dedicação e demonstrarem resultados.
Os
espanhois mostraram-se os menos otimistas – apenas 44% por cento deles acham
que bons desempenhos resultariam em melhoras em seus empregos atuais.Os
norte-americanos ficaram em sétimo lugar: 52% dos profissionais que responderam
a pesquisa nos EUA condicionaram essa evolução na carreira aos seus esforços
dentro da empresa.
O
estudo também enumerou sete aspirações em termos de carreira e pediu aos
profissionais que escolhessem quais delas se aplicavam a eles (os respondentes
podiam escolher mais de uma opção).
A
maior aspiração de profissionais no mundo inteiro é ser promovido. No Brasil,
as três principais aspirações são:
1-
Ser promovido;
2-
Começar a própria empresa ou negócio;
3-
Mudar de setor ou de carreira profissional