A atacante Marta, destaque da seleção brasileira de futebol feminino, disse neste sábado, 2, que a equipe chega para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A delegação brasileira está em Shenyang, no nordeste da China e palco da partida da próxima quarta diante da Alemanha, na estréia das duas equipes, às 6h de Brasília.
"Nós estamos aqui não só para participar, e sim para ficar com uma medalha de ouro. A equipe está muito bem preparada e a Alemanha é favorita, mas queremos vencer", disse Marta à agência "Xinhua", ainda no aeroporto de Pequim.
A presença da atacante, duas vezes eleita Melhor Jogadora do ano pela Fifa, foi a principal atração de quem foi ao aeroporto. Porém, a própria Marta negou esta condição. "Não sou uma estrela. A equipe toda que é", disse a jogadora, que participou da conquista da prata nos Jogos de 2004, em Atenas, e do vice da Copa do Mundo de 2007, na qual o Brasil perdeu para as alemãs.
Para o treinador Jorge Barcellos, o Brasil chega forte ao torneio e sabe que o grupo, que conta ainda com Nigéria e Coréia do Norte, é difícil . Contudo, ele já tem a fórmula para a seleção."O mais importante para nós é ter confiança na conquista da medalha de ouro".
Na chegada a Pequim, Marta promete ouro no futebol feminino
Na chegada a Pequim, Marta promete ouro no futebol feminino
