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Com
dívidas acumuladas neste final do ano, o consumidor brasileiro está adiando a
compra do carro para limpar o nome. Segundo o economista da Agência MSantos,
Ayrton Fontes, o movimento em 13 concessionárias pesquisadas caiu 40% entre os
dias 1º e 10 de novembro, na comparação com o período de 20 a 30 de outubro.
“Agora, a preocupação do consumidor é quitar as dívidas com o recebimento de
seu 13º salário”, afirma o economista. Além disso, Fontes diz que as maiores
restrições ao crédito no setor frearam as compras dos consumidores da classe
média, atraídos até então pelos veículos 1.0 financiados em 60 parcelas e sem
entrada.
Com a queda no movimento das lojas, as concessionárias devem realizar mais
promoções. Segundo o economista da Agência MSantos, o consumidor que deixar a
compra para os últimos dias do mês pode fechar um bom negócio.
“As montadoras oferecem bônus extra para o concessionário que atingir sua meta
de vendas. Os melhores períodos para comprar veículos são os dias 25 e 30,
quando são encontrados descontos maiores”, diz Fontes.
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