Exagero na balada pode ser perigoso

Exagero na balada pode ser perigoso

Divulgação


Quem é baladeiro de carteirinha pode sofrer consequências bastante sérias no organismo, já que trocar a noite pelo dia frequentemente pode trazer consequências maléficas ao organismo, como a baixa de imunidade, a incapacidade do organismo de recuperar as células e de reduzir o stress cotidiano.

Quando o hábito  é aliado ao consumo do álcool, a situação piora ainda mais. Uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina de Toulouse, na França, constatou que bebedores habituais são mais propensos a infartos e acidentes vasculares cerebrais, já que a concentração etílica altera a pressão e favorece estes tipos de problemas.

Um  exemplo claro deste quadro é a vida que a cantora Rihanna vem levando. Ao aliar uma rotina pesada de shows, gravações e muitas baladas, a estrela foi alertada por médicos para mudar seu estilo de vida. Recentemente, ela cancelou dois shows que faria após não conseguir se recuperar de uma simples gripe.

Mas o que fazer para poder curtir a noite sem arriscar a saúde? A resposta está em todos os comerciais de bebidas: moderação.

A pesquisa conduzida pela organização francesa apontou que as pessoas que bebem menos, mesmo que frequentemente, tem uma chance 50% menor de terem os problemas de quem abusa dos drinks.

Para você que quer relaxar no fim de semana, mas chegar à segunda-feira inteiro, aí vão algumas dicas bem simples para minimizar o desgaste daquela noitada inesquecível.

Alimente-se corretamente

Dançar por horas a fio consome tantas calorias quanto uma sessão pesada de academia. Por isso antes de sair, coma uma refeição equilibrada, com atenção especial para os carboidratos, que vão ajudá-lo a manter o pique.

Além disso, comer antes de beber  ajuda a proteger o organismo da ingestão de álcool. Pães integrais, massas e arroz, acompanhados de um grelhado são excelentes opções.

Hidrate-se

O corpo perde muita água e nutrientes durante a agitação da festa. Por isso, muita água é fundamental para evitar problemas, como desmaios bem no meio da pista de dança.

Reserve o dia seguinte para relaxar

Se acabou na balada, mas no dia seguinte não quer  perder aquela corrida no parque, a pedalada na ciclovia ou a tradicional pelada de futebol com os amigos?

Pois é, tudo que é bom tem seu preço. Depois de sobrecarregar os músculos e tendões com passos de dança, forçar o fígado com vários drinks e testar as emoções com uma paquera, é hora de dar um merecido descanso ao seu corpo.

Faça atividades leves e descanse bastante no dia seguinte à balada e comece a semana com a disposição renovada.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close