Após denúncias, oposição pede demissão do ministro do Trabalho

Após denúncias, oposição pede demissão do ministro do Trabalho

Após denúncias, oposição pede demissão do ministro do Trabalho -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Foto: Agência Brasil


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, pediu no domingo a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, devido à reportagem da revista "Veja" que denunciou um suposto esquema de cobrança de propina para liberar repasses para organizações não governamentais (ONGs).


"Uma das atribuições do ministro Lupi é gerir o dinheiro que é recolhido do trabalhador para promover o emprego. Pelas sucessivas denúncias que estão sendo feitas, parte desses recursos ou está sendo desviada ou está abastecendo os cofres partidários", disse.


O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, também afirmou que irá pedir hoje para que a Procuradoria Geral da República abra inquérito para investigar as suspeitas.


"Virou prática na Esplanada dos Ministérios a montagem de balcões de propina para cobrar `pedágio` das empresas que assinam contratos com o governo. É uma corrupção desenfreada que, quando o dinheiro público não vai direto para o bolso de ministros e assessores, acaba parando no caixa dois de partidos", declarou Bueno.


Funcionários e ex-funcionários de órgãos ligados ao Ministério exigiam o pagamento de comissão de 5% a 15% do valor dos convênios para liberar os contratos, informou a publicação.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close