Galeto Desossado

Galeto Desossado 	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Reprodução


ingredientes

Galeto

2 galetos com +/- 700 g cada

sal e pimenta-do-reino moída a gosto

2 fatias finas de presunto de Parma ou copa lombo ou presunto cozido

8 folhas de sálvia

1 colher (chá) de manteiga

1 fio de óleo

¼ xícara (chá) de vinho branco

Molhosimples:

1 colher (sopa) de manteiga

¼ xícara (chá) de vinho branco


Molho encorpado:

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de óleo

3 kg de asa de frango

150 gramas de cebola cortada em cubos grandes

75 gramas de cenoura cortada em cubos grandes

3 litros de água quente


modo de preparo

Galeto:

1° - Com uma faca de desossar ou faca com a lâmina fina e afiada, separe as coxas com sobrecoxas dos galetos. Depois, retire o peito, separando-o dos ossos. Reserve.


2° - Tempere o galeto desossado com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.


3° - Pegue uma coxa com sobrecoxa e com uma faca de desossar ou faca fina e afiada vá passando em volta do osso separando-o da carne mas sem retirá-lo da coxa. Corte o osso deixando 2 cm deste osso ainda grudado na parte final da coxa. Faça isso com as outras coxas.


4° - Coloque um pedaço pequeno de presunto de Parma ou copa lombo ou presunto cozido (+/- 30 g) e 2 folhas de sálvia dentro da coxa. Com uma metade do peito encaixe-o na coxa de maneira que a parte mais grossa do peito fique encaixada na parte mais fina da coxa como se fosse um embrulho. Repita esse procedimento com as outras coxas e peito do galeto.


5° - Dê várias voltas de papel filme em cada embrulho de coxa e peito firmando bem.

6° - Cozinhe os embrulhos de galeto em água fervente por 20 minutos (com o papel filme).


7° - Depois de cozidos, retire o papel filme e leve-os para uma frigideira com 1 colher (chá) de manteiga com um fio de óleo para dourar por todos os lados. Retire os galetos desossados da frigideira e aqueça ¼ xícara (chá) de vinho branco por 1 minuto. Regue os galetos e sirva a seguir com purê de batatas.


Molho simples:

Depois que dourou o galeto na frigideira, retire o galeto e na frigideira derreta a manteiga e despeje o vinho branco. Deixe ferver por 1 minuto e está pronto.


Molho encorpado:

Numa panela coloque 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de óleo e doure 3 kg de asa de frango. Adicione 150 gramas de cebola cortada em cubos grandes, 75 gramas de cenoura cortada em cubos grandes, 3 litros de água quente e deixe ferver por mais ou menos 2 horas. Coe e leve (o caldo coado) ao fogo novamente até obter um caldo encorpado (mais ou menos 15 minutos). Reserve

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.