JBS compra ativos de limpeza da Hypermarcas

JBS compra ativos de limpeza da Hypermarcas

A Flora Produtos de Higiene e Limpeza, empresa do grupo JBS comprou os ativos de limpeza da Hypermarcas por R$ 140 milhões. No contrato, estão inseridos o estabelecimento comercial na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Entre os ativos e passivos relacionados ao negócio de fabricação e comercialização de sabão em pó e produtos de higiene e limpeza estão as marcas Assim, Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e MatInset.

 

"Esta decisão está em linha com os objetivos da companhia de concentrar esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal, bem como com a estratégia de integração e consolidação das operações da Hypermarcas após as aquisições realizadas desde 2008", de acordo com comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O negócio já foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia.

 

JBS lança plano para reestruturar marcas


A JBS colocou em prática um processo de reestruturação de suas marcas, que terá duração de cinco anos. Ao longo dos próximos 18 meses, a companhia concentrará seu portfolio sob as duas principais bandeiras do grupo: Friboi e Swift. A inovação está em colocar marca na carne in natura, produto encarado apenas como commodity. 

A reestruturação conta com o maior plano de comunicação da história da cadeia da carne in natura nacional. A meta é fazer com que Friboi seja reconhecida como a principal marca de produtos alimentícios de carne. O plano de construção da marca leva ao consumidor os conceitos de garantia de origem e qualidade, além de reorganizar o mix de produtos e melhorar a presença nos pontos de venda. 

Além disso, mais de 500 itens serão agregados ao portfólio da Friboi, entre eles os supergelados (hambúrguer, quibes e almôndegas), industrializados (fiambres, salsichas e mortadelas) e os da categoria in natura. O conceito da marca passa a ser: “Friboi - Confiança é nossa história”. 

A primeira campanha publicitária do JBS ficará no ar entre 23 de outubro e 11 de dezembro. Um filme publicitário será veiculado nas cinco maiores emissoras de televisão, que terá suporte de peças nas principais revistas do país e também nos maiores portais de internet. 


* Com informações do Globo Rural

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close