Concluídas
todas as etapas de fusão da Telefônica e da Vivo no começo deste mês, a
companhia trabalha para integrar as duas marcas no Brasil até o fim do primeiro
semestre de 2012, segundo Antonio Carlos Valente, diretor-presidente da
Telefônica/Vivo.
A
marca adotada será a da Vivo e o nome Telefônica deixará de ser usado. A
mudança vai atingir principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica é
concessionária dos serviços de telefonia fixa. No Estado, as lojas e toda a
publicidade serão alteradas para a marca Vivo.
Segundo
o executivo, serão feitas campanhas exclusivamente para informar a mudança.
Valente disse ainda que a etapa mais importante desse processo é a
"integração dos sistemas de atendimento" e de outras plataformas.
Em
julho de 2010, a espanhola Telefônica comprou os 30% da Vivo que pertenciam à
PT (Portugal Telecom) por cerca de R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% da Vivo. A
empresa comprou o restante das ações no mercado por meio de oferta pública de
ações e a Telefônica (antiga Telesp, companhia com capital aberto na Bovespa)
incorporou a Vivo.
A
espanhola Telefônica tem no Brasil seu maior mercado, com 83 milhões de
clientes. A companhia detém 29,5% do segmento de telefonia móvel no país.