Quinteto leva samba e choro ao Festival de Ilha Solteira

Quinteto leva samba e choro ao Festival de Ilha Solteira

Quinteto leva samba e choro ao Festival de Ilha Solteira -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Foto: Divulgação


O Sesc Birigui apresenta show com o grupo Pitanga em Pé de Amora, na quarta (19), às 21h, na Praça da Integração, em Ilha Solteira. A apresentação faz parte do 37º Festival de Música Popular Brasileira de Ilha Solteira. O grupo possui repertório autoral de sambas, choros e frevos. As influências estão enraizadas nos mestres da música brasileira, como Noel Rosa, Pixinguinha, Chico Buarque e Guinga.

Formado por Angelo Ursini (clarinete, sax, flauta), Daniel Altman (violão de 7 cordas e voz), Diego Casas (violão, percussão e voz), Flora Poppovic (percussão e voz) e Ga Setúbal (trompete, violão, percussão e voz ), o Pitanga em Pé de Amora consegue ser original sem abandonar a família dos gêneros brasileiros. 

Com referências que vai da música clássica ao forró, o grupo fugiu às regras dos conjuntos pop: em vez de formarem uma banda para depois comporem músicas, se uniram após perceberem semelhanças no que já compunham. 

"Começamos a fazer músicas por volta dos 18 anos, mas não tínhamos muito o que fazer com elas. Aí pensamos que dava para criar um grupo. Quando surgiu a Flora, que é cantora, pensamos 'temos uma banda, vamos dar vida ao que está na gaveta'", conta Diego Casas, letrista do grupo e também um dos cantores e violonistas.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close