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O
uso da internet pelos vereadores de São Paulo é uma via de mão única: dos 55
parlamentares paulistanos, 98% têm site, mas só metade (53%) responde a e-mails
de eleitores, revela pesquisa realizada pela agência Medialogue.
O levantamento mostra que os parlamentares já incorporaram o uso da tecnologia
como instrumento de propaganda dos mandatos.
Do total, 84% têm perfil no Twitter, 64% no Facebook, 55% utilizam o YouTube e
33% têm um blog. No entanto, falta espaço para participação direta do eleitor.
Apenas 16% publicam comentários em suas páginas na internet e só 42% respondem
a perguntas no Twitter.
A falta de interatividade com o eleitor fica ainda mais evidente quando o
levantamento, realizado em agosto, aponta que 87% usam seus sites para
cadastrar eleitores pensando nas futuras eleições.
Em contrapartida, 76% das páginas não têm enquetes para receber opiniões dos
eleitores sobre projetos propostos pelo parlamentar ou temas em debate na
Câmara.
De acordo com a pesquisa, a internet ainda não é utilizada pelos vereadores
como ferramenta de transparência.
Dos 55 parlamentares, apenas 20% disponibilizam os gastos de gabinete na rede.
Além disso, 69% sequer informam a agenda de atividades.