O Colégio Objetivo Integrado entrou com recurso junto ao MEC/Inep e com isso teve sua média final no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 alterada de 715,95 pontos para 753,92 pontos, pulando do 20.º lugar para a terceira posição no ranking geral do país. Com a mudança, a instituição passa a ser a que teve o melhor desempenho na prova dentro do estado de São Paulo, superando o Colégio Vértice (743,75).
"Ao consultarmos a nota vimos que foram computados 56 alunos, sendo que o colégio teve sempre 43 anos ao longo de todo o ensino médio", justificou o diretor do grupo, José Augusto Nasser. "Não entendemos porque foram calculados um número maior de alunos, pode ser que estudantes de outras unidades do Objetivo tenham colocado como sendo do Objetivo Integrado na hora da inscrição", completou.
Esta é a segunda vez que o Colégio, criado em 2009, entra com recurso pedindo revisão da nota do Enem. No ano passado, a escola também teve sua média geral alterada, passando de 739,75 para 747,81 o que a fez ocupar o segundo lugar entre as melhores do Brasil.