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Rock in Rio começou no último dia 23, e as marcas já estão com as ações de
Marketing mais do que aquecidas. A quarta edição brasileira do festival
levantou R$ 55 milhões em patrocínios, além de R$ 33 milhões em ativação de
marcas, segundo informações da Dream Factory, responsável por 70% das
iniciativas das empresas. A Heineken, por exemplo, escolheu o evento para
apresentar com exclusividade no Brasil sua nova plataforma musical, a Human
Equalizer.
A iniciativa global reforça a universalidade da marca na música e os fãs da
Heinken no Facebook serão os primeiros a poder assistir ao vídeo Human
Equalizer. O filme também será exibido no telão do festival, durante a abertura
do Palco Mundo na Cidade do Rock. A empresa realiza ainda o concurso cultural
"Eu vou ao Rock in Rio", na fan page do Facebook, que presenteará os
consumidores com pares de ingressos.
Já a Coca-Cola conta com um camarote sustentável, produzido pela Benza Promoção
e Eventos, com 1,6 mil engradados de garrafa PET. A marca também criou um bar
erguido com 33 mil tampinhas de refrigerantes. Outra iniciativa da Coca-Cola
para o Rock in Rio é uma promoção que premiará os autores das cinco imagens
mais criativas postadas no Instagram mais a hashtag #instamission35 com uma
caixa de som wi-fi no formato de garrafa countor.
Volkswagen premiará participante com um carro
Em parceria com a Chilli Beans, a Bic disponibiliza os marcadores permanentes
Bic Marking Color para que os visitantes da loja da marca de óculos deixem algo
registrado nos displays feitos de papel. Depois de lançar os modelos Gol e Fox
em edição especial para o Rock in Rio, a patrocinadora oficial Volkswagen
premiará o vencedor de um quiz com um Fox Rock in Rio 0km.
A iniciativa faz parte da ação "Encontre seu Par", em que promotores
distribuirão camisetas com diversas estampas pela plateia, como roda de Fusca e
disco de vinil. Os contemplados precisarão encontrar a pessoa com a camiseta
igual e a dupla deve seguir para a Garagem do Rock, o stand da marca no
festival, para participar do quiz. Quem acertar o maior número de questões em
menos tempo ganhará o carro.
A montadora também distribuirá brindes durante todo o evento e convidará os
visitantes da Garagem do Rock a participarem do game Rock Band. Quem alcançar a
melhor posição no ranking ganhará camisetas customizadas na hora por
grafiteiros. A coleção Volkswagen Collection terá ainda uma loja na Rock
Street, rua montada no Rock in Rio e inspirada em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
A linha de produtos conta com camisetas, bonés, chaveiros, mochilas e
acessórios da marca.
Cardápios exclusivos para o evento
Já no espaço VIP, a Chandon disponibilizará os espumantes da marca durante
todos os dias para os convidados. Entre as variedades, está a Chandon Réserve
Brut, que será harmonizada com o bufê assinado pela família Aquim. O Rock in
Rio também será palco para as marcas que desejam oferecer opções de refeições
para o público.
O Hortifruti criou um cardápio saudável, com saladas de frutas, sucos naturais,
frutas frescas e frutas cristalizadas que poderão ser adquiridas na loja da
marca na Rock Street. A expectativa é que, por dia, sejam vendidas quatro mil
unidades de saladas de frutas e frutas processadas, além de 1,2 mil litros de
suco, mil unidades de frutas cristalizadas e quatro mil frutas como maçã,
banana, ameixa e goiaba.
As marcas do Grupo Umbria, Koni, Domino's e Spoleto, também montaram seus
restaurantes no festival. O investimento da marca de pizza, que contará com duas
lojas no Rock in Rio, uma na Rock Street e outra no Village, foi de R$ 500 mil
e a expectativa é bater o recorde de vendas de pizzas em eventos, ultrapassando
50 mil unidades nos sete dias.
Já o Spoleto desenvolveu um cardápio exclusivo, com quatro receitas de massas e
preços que variam de R$ 12,00 a R$ 15,00. A rede estima vender 20 mil refeições
ao longo do evento, cerca de três mil por dia. A identidade visual das lojas da
marca no festival foi desenvolvida pela Packaging Brands. A Casa da Empada também
marcará presença no Rock in Rio, com um ponto de venda na Rock Street, que
oferecerá três opções de sabores salgados, além das empadas de chocolate.
Marcas investem R$ 33 mi em ativação no Rock in Rio
Milhões em patrocínios
