Estaleiro de Araçatuba substituir 80 mil viagens de caminhão por ano, diz Dilma

Estaleiro de Araçatuba substituir 80 mil viagens de caminhão por ano, diz Dilma

Foto: Agência Brasil


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19) que as cem novas embarcações que serão entregues ao estaleiro que está sendo construído em Araçatuba, a 550 km de São Paulo, vão substituir 80 mil viagens de caminhão por ano. A informação foi dada durante edição especial do programa de rádio Café com a Presidenta para ouvintes paulistas.

- [O estaleiro] já recebeu a encomenda de cem embarcações que vão começar a ser entregues a partir do ano que vem. Quando as embarcações estiverem em plena atividade, vão substituir 80 mil viagens de caminhões por ano.

A presidente falou sobre os investimentos que foram acertados com o governo do Estado de São Paulo na última semana. Dilma e o chefe do executivo paulista, Geraldo Alckmin, assinaram um protocolo de intenções para investir na hidrovia Tietê-Paraná. O governo federal deverá liberar R$ 900 milhões por meio do PAC 2 (a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento) para melhorar a navegação de parte da hidrovia.

Segundo a presidente, os investimentos vão contribuir para um salto na utilização de todo o potencial da Tietê-Paraná, que tem, ao todo, mais de 2.400 km de extensão e conecta alguns dos principais Estados produtores de grãos do país: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.

O Tietê, no ano passado, transportou 5 milhões de toneladas de cargas. Como final das obras até 2014, nós poderemos transportar 17 milhões de toneladas etanol, soja, milho, trigo, além de outros produtos.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close