Pressão popular faz vereadores cassarem privatização de água

Pressão popular faz vereadores cassarem privatização de água

Pressão popular faz vereadores cassarem privatização de  água -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Foto: Divulgação/ Econg


Os vereadores de Castilho revogaram a lei que dava concessão para a empresa Águas de Castilho para explorar o sistema de água e esgoto da cidade.

 

Centenas de pessoas lotavam todas as sessões o recinto da Câmara local nestes últimos meses, moradores organizados pediam a revogação das leis e o fim da exploração privada da concessão, que segundo a Econg estava sendo para o povo de intensa exploração econômica, moral e social

 

Com o prefeito não sendo sensível aos clamos populares e os vereadores começando a ficar preocupados com a mobilização permanente da comunidade, foi criado o Movimento Contra a Privatização dos Serviços Públicos de Castilho, com apoio direto e efetivo da Econg, entidade de defesa do meio ambiente e de justiça social.

 

Tarifas altíssimas, fora de contexto e nenhum parâmetro técnico, ameaças de corte, péssimo serviço prestado a comunidade e a tramitação deficiente junto aos setores públicos foram motivos para que a Câmara por unanimidade (nove votos a zero) cassasse estas leis e desse fim ao processo de privatização, informou a entidade.

 

Agora, o Movimento espera pela sanção do prefeito, mas se o mesmo vetar a decisão da Câmara, o movimento tem a certeza de que a Câmara cassará o veto do prefeito dando fim ao que a população chama de "tempo da chibata" ao período nefasto para a comunidade que foi a administração privada da água e esgoto em Castilho nestes últimos 8 meses, informou.

.

Segundo membros do Movimento de Castilho, “nos aqui em Castilho não obedecemos a imposição do prefeito e nem nos submetemos a ninguém, fomos a luta e fizemos valer nossa  opinião contra aqueles que querem é mamar nas tetas públicas e empobrecer cada vez mais nossa população através da corrupção do desmando publico”, afirmou Roberto Franco, presidente da Econg.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close