Continua após os destaques >>
Divulgação
Um
estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que as cidades
que têm tv a cabo possuem mais casas com acesso à banda larga.
A
presença de uma empresa que oferece TV a cabo aumenta em 35% a base de clientes
de banda larga em um município. A penetração domiciliar da banda larga chega a
48% nas cidades em que há outorga de TV a cabo.
Já
nos municípios em que há oferta de banda larga, mas não há outorga de TV a
cabo, a penetração domiciliar fica em 19%.
“A
presença de outorga de TV a cabo em um município está intimamente relacionada
ao número de acessos em banda larga, uma vez que a tecnologia do cable modem
representa um eficaz concorrente da tecnologia xDSL [internet via telefone
fixo]”, informa um dos artigos da pesquisa.
Atualmente,
pouco mais de 270 municípios brasileiros contam com ofertas de serviços de TV a
cabo. De acordo com os especialistas, a baixa penetração está diretamente
relacionada às condições legais e regulatórias para a entrada nesse mercado.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram