Pneu que dispensa calibragem chega em 2012

Pneu que dispensa calibragem chega em 2012	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Divulgação


A Goodyear anunciou que os governos dos EUA e de Luxemburgo irão patrocinar o desenvolvimento do seu revolucionário pneu AMT, que promete se manter calibrado na pressão ideal por toda a vida útil. Um dispositivo eletrônico, instalado na parte interna, regula a quantidade de ar do pneu e livra o motorista da tarefa de ajustar semanalmente a pressão.


"Ainda que a tecnologia seja complexa, a ideia por trás do sistema AMT é relativamente simples e alimentada pelo próprio pneu quando em movimento", afirma Jean-Claude Kihn, vice-presidente da Goodyear.


O poder público, no entanto, está preocupado com a questão ambiental, já que o automóvel que transita com os pneus descalibrados consome mais combustível. A consequência é o aumento da emissão de gases tóxicos pelo escapamento.

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.