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"Pôneis
malditos, pôneis malditos..(veja o video aqui)." A frase parece ainda mais estranha quando
cantarolada pelos próprios animais em questão, com uma melodia infantil que
prolonga o adjetivo: maldiiitos.
A
animação faz parte do novo comercial da picape Nissan Frontier, veiculado na TV
e na internet desde 29 de julho, com direito a página na rede social Facebook.
Cinco
dias depois, os vídeos oficiais elaborados pela agência Lew´Lara\TBWA e as
versões no YouTube já tiveram 3,5 milhões de acessos.
Entre
os "extras" disponíveis na web, está a mensagem de um dos animais
coloridos, que, com expressão diabólica e voz muito grave, alerta para a
"maldição do pônei" (não esquecer mais o jingle).
"Quisemos
destacar a principal qualidade do carro, que é a força, sem perder a ousadia
que marca a campanha desde o ano passado", diz Márcio Oliveira,
vice-presidente de operações da Lew´Lara\TBWA. A Nissan é a principal conta da
agência.
Em
2010, o foco era comparar o produto aos concorrentes de forma agressiva, com
vídeos que provocaram a reação dos competidores.
Um
dos filmes trazia caubóis na carroceria de picapes de outras marcas levando
banho de lama. O comercial teve de ser retirado do ar.
Eduardo
Tomiya, diretor-geral da consultoria BrandAnalytics, diz que a campanha dos
pôneis chama a atenção. Mas ele questiona a eficácia.
"Não
me parece que o público que busca esse tipo de produto [uma picape] esteja
atrás de pôneis, mas, sim, de algo mais rústico", afirma.
Oliveira
defende a ideia. "A linguagem mais leve funciona justamente porque sai do
previsto", diz. "Mas o comercial também traz o carro passando por
estradas difíceis. Não é só o lado 'fofucho'."
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