Foto: Divulgação/Prefeitura
O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou na noite de quinta-feira (28), uma palestra cujo tema foi: “Atendimento ao Cliente”, ministrada pelo consultor Roderic Ken Miyoshi. O objetivo foi conscientizar os comerciantes a respeito da importância que deve ser dada ao cliente.
Cerca
de 50 pessoas compareceram e prestigiaram o evento cujo objetivo foi
sensibilizar o empreendedor para a importância do cliente como indicador da
qualidade no atendimento e para a sobrevivência da empresa, apresentando
caminhos para um atendimento de qualidade, a partir da orientação aos colaboradores.
A
palestra tratou dos conceitos básicos para um bom atendimento, como “fatores
que explicam a perda de clientes”, “o custo do serviço de má qualidade”,
“insumos negativos e resultados”, “conseqüência de um excelente atendimento e
de uma péssima qualidade” e “barreis que podem impedir a implantação de um
padrão de excelência no atendimento”.
“Essa
foi uma excelente oportunidade para os comerciantes andradinenses, que puderam
adquirir conhecimentos sólidos sobre a importância da clientela”, disse o
coordenador do SEBRAE de Andradina, Antonio Alberto de Moura Paulino (Dé).