Brasileira é a 4ª mais estressada do mundo

Brasileira é a 4ª mais estressada do mundo

Um estudo divulgado recentemente sobre o comportamento e hábito das mulheres em países desenvolvidos e em desenvolvimento revelou que a Índia abriga a maior quantidade de mulheres estressadas no mundo. As brasileiras aparecem em quarto lugar, atrás apenas da Índia, México e Rússia.

O levantamento feito pela Nielsen Company e intitulado Estudo das Mulheres do Futuro apontou que 87% das indianas se sentem estressadas, sendo que dessas, 82% reclamaram que não têm tempo para relaxar.

Ao todo, 6.500 mulheres de 21 países -- entre eles Suécia, EUA, Reino Unido, França e BRICs -- foram entrevistadas entre fevereiro e abril deste ano. Todas as entrevistadas tinham mais 18 anos.

Na sequência aparecem os seguintes países: México (74%), Rússia (69%), Brasil (67%), Espanha (66%), França (65%), África do Sul e Itália (64%), Nigéria (58%), Turquia (56%), Reino Unido (55%), EUA (53%), Japão, Canadá e Austrália (52%) e China (51%). No final da lista, com menos da metade das mulheres estressadas, estão Alemanha (47%), Tailândia e Coreia do Sul (45%) e Malásia e Suécia (44%).

Outros pontos avaliados pela estudo revelam que as mulheres gastam mais com elas mesmas, comprando itens de beleza, roupas e sapatos, e fazem questão de investirem na educação dos filhos.

"Em todo o mundo as mulheres estão chegando a altos níveis educacionais, entrando no mercado de trabalho e contribuindo cada vez mais com o orçamento doméstico", disse Susan Whiting, vice-presidente da Nielsen.

A participação cada vez mais ativa das mulheres na sociedade vem contribuindo para que elas se sintam cada vez mais estressada, diz Susan.

No caso específico da Índia, um artigo do "The Economic Times" diz que a maiora das indianas que participou da pesquisa faz parte de uma geração de mulheres que foram as primeiras a serem mães, mulheres e profissionais, deixando de lado o tempo para o lazer.

O maior índice de "estressadas" na Índia está entre as mulheres entre 25 e 55 anos. As informações são da "CNN".

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close