Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro

Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro

Foto : Reprodução


Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil atacou na madrugada desta quarta-feira, 22, os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br), e deixou ambos fora do ar. Às 3h de hoje, os dois endereços já se encontravam disponíveis.

Por volta da 1h da manhã, o grupo publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem: "TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSecBrazil". O termo "tango down" costuma ser utilizado por militares quando um determinado alvo é eliminado.

Uma hora depois da mensagem, o grupo LulzSec deu os parabéns à sua "unidade brasileira", também pelas redes sociais: "Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!" (Nossa unidade brasileira está progredindo. Bom trabalho, irmãos do LulzSecBrazil).

Em sua página na internet, o grupo hacker LulzSec, ao lado de outra organização chamada Anonymous, afirmam que declararam "guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo", e convocam outros hackers para se unirem à causa. De acordo com o site, "o objetivo é expor corrupção e segredos obscuros". Eles ainda mandam uma "mensagem ao povo brasileiro" em vídeo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close