Álcool tem aumento de 3,7% nos postos de SP
Álcool tem aumento de 3,7% nos postos de SP

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Oferta
ainda reduzida e demanda voltando ao normal fizeram os preços do álcool subir
nas usinas e nos postos.
O resultado é que os consumidores paulistanos pagam nesta semana 3,7% mais pelo álcool hidratado, conforme pesquisa da Folha.
A alta ainda é reflexo do aumento ocorrido na semana passada nas usinas. Mas os preços continuam subindo na indústria, o que vai gerar novas altas para os consumidores na próxima semana.
Apesar dessa elevação, que fez o preço médio do álcool atingir R$ 1,765 por litro na cidade de São Paulo, abastecer com derivado da cana é mais vantajoso do que com gasolina, que está em R$ 2,737 por litro, em média.
Essa alta reduz, no entanto, a competitividade do álcool em outros Estados.
O consumo desse combustível neste mês deve ser superior ao 1 bilhão de litros registrado em maio, mas ainda é mais modesto do que o 1,4 bilhão de litros do pico da safra do ano passado.
O cenário atual do mercado de álcool já mostra que os consumidores realmente vão pagar mais pelo produto neste ano do que em 2010.
Essa recente elevação de preços na bomba é um sinal de que o setor se ajusta à menor oferta nas usinas e à recuperação de demanda.
O resultado é que os consumidores paulistanos pagam nesta semana 3,7% mais pelo álcool hidratado, conforme pesquisa da Folha.
A alta ainda é reflexo do aumento ocorrido na semana passada nas usinas. Mas os preços continuam subindo na indústria, o que vai gerar novas altas para os consumidores na próxima semana.
Apesar dessa elevação, que fez o preço médio do álcool atingir R$ 1,765 por litro na cidade de São Paulo, abastecer com derivado da cana é mais vantajoso do que com gasolina, que está em R$ 2,737 por litro, em média.
Essa alta reduz, no entanto, a competitividade do álcool em outros Estados.
O consumo desse combustível neste mês deve ser superior ao 1 bilhão de litros registrado em maio, mas ainda é mais modesto do que o 1,4 bilhão de litros do pico da safra do ano passado.
O cenário atual do mercado de álcool já mostra que os consumidores realmente vão pagar mais pelo produto neste ano do que em 2010.
Essa recente elevação de preços na bomba é um sinal de que o setor se ajusta à menor oferta nas usinas e à recuperação de demanda.