Continua após os destaques >>
Após roubar um carro e um motor de barco, na cidade de Getulina, três assaltantes seguiram para Pereira Barreto, para entregar o motor. Não tendo sucesso na localização da residência do receptador, o trio seguiu para um posto da cidade onde abasteceram o veículo roubado e na hora de pagar a conta anunciaram o assalto, rendendo o frentista levando 800 reais, além do combustível.
As características dos indivíduos e do veículo foram passadas para a polícia, que iniciou diligências. O carro foi avistado pela viatura próximo da praia, onde se iniciou a perseguição. Desobedecendo a ordem de para os marginais continuaram fugindo e só pararam após cair com o carro no rio, ao lado do tablado.
Antes que o carro afundasse na água, um dos elementos conseguiu despistar os PMs e acabou fugindo. Osmar Rúbio Quiles, 36, morador de Promissão, foi detido logo ao sair do carro e o terceiro indivíduo entrou no rio com a arma na mão e efetuou diversos disparos contra os policiais.
Ao perceber que a PM estava revidando os tiros, Valdir Gonçalves, 44 anos, de Iacanga, mergulhou no rio e desapareceu. Barcos foram usados na busca do assaltante, porém sem sucesso.
Um dia depois do fato, já na manhã de sexta-feira, dia 2, um banhista entrou em contato com a polícia, alegando ter encontrado um corpo boiando, nas margens do rio.
A PM e o Corpo de Bombeiros compareceram no local e confirmou se tratar do assaltante. No bolso do assaltante foram encontrados 2.200 reais, parte do dinheiro roubado no posto.
O corpo foi retirado da água e conduzido para ser realizada a necropsia. Segundo informações policiais, não foi localizada nenhuma marca de tiro no corpo da vítima, o que indica que ele tenha morrido afogado.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram