Lula foi cogitado para substituir Blatter na FIFA

Lula foi cogitado para substituir Blatter na FIFA

Lula foi cogitado para substituir Blatter na FIFA -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Lula foi uma das soluções cogitadas para a enorme crise que assola a Fifa, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. O nome do ex-presidente brasileiro teria sido cogitado pelo governo britânico, um dos principais opositores da administração de Joseph Blatter, que deve, no entanto, ser reeleito.


A irritação dos ingleses se explica pela perda da disputa pela sede da Copa de 2018, que ficou com a Rússia. A Federação Inglesa de Futebol pediu o adiamento da eleição, negada pela maior parte dos dirigentes da Fifa e que segue marcada para esta quarta.

“Pensei que vivíamos em um mundo de fair play [jogo limpo, em inglês]. Infelizmente, vi que não é o caso. Porque a nossa pirâmide da Fifa tem incertezas em sua base e o futebol enfrenta ameaças”, disse Blatter, em seu discurso oficial, na última terça, admitindo a crise.


Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, o presidente da Fifa passou boa parte da noite de segunda para terça-feira em reuniões com aliados. As promessas variaram de acordo com os interlocutores.


Aos patrocinadores, Blatter teria prometido resolução rápida da crise. Às confederações nacionais, mais liberdade para ter os jogadores nas seleções e um combate mais firme à corrupção. Por fim, aos clubes o cartola teria acenado com um calendário internacional mais razoável, que exija menos dos jogadores que o atual. 

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close