Brasil criou 272.225 empregos formais em abril

Brasil criou 272.225 empregos formais em abril

O Brasil criou em abril 272.225 empregos formais, aumentando em 0,75% o estoque de vagas em relação a março. A informação é do Ministério do Trabalho e corresponde aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (17).


O resultado de abril mostra uma retomada no ritmo de contratações, após a criação de 92,6 mil postos de trabalho em março. Na comparação com abril de 2010, no entanto, houve redução de 10,7% no número de vagas criadas.


Nos primeiros quatro meses de 2011 foram criados 880.717 empregos, número 16% inferior ao registrado de janeiro a abril do ano anterior, quando a geração de vagas ficou em 1,049 milhão.

 

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apontou que a geração de empregos no primeiro semestre deste ano “não vem sendo tão forte” como em 2010. Ele prevê, porém, que a criação de vagas vai ser maior a partir de julho.


“A geração de empregos vai crescer mais a partir do segundo semestre. Assim que a inflação for controlada, se desviar mais para o centro da meta, a tendência é de liberação de mais crédito para investimentos e financiamentos”, disse Lupi.


Na semana passada, Lupi afirmou que o país vai bater em 2011 novo recorde de geração de empregos formais (com carteira assinada), chegando à marca dos 3 milhões.


Lupi fez a previsão após a divulgação da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), que apontou recorde de 2,861 milhões de vagas criadas em 2010. Em relação a 2009, o crescimento no número de pessoas trabalhando com carteira assinada foi de 6,94%.


O país fechou 2010 com um estoque de 44,068 milhões de empregos formais, o maior da história. O ministro do Trabalho atribuiu os resultados ao crescimento do mercado interno brasileiro.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close