As habilidades que mais contam na hora de arrumar um emprego

As habilidades que mais contam na hora de arrumar um emprego

A consultoria alemã Tredence mapeou em 20 países, incluindo o Brasil, que personalidade pode contar mais do que habilidades práticas. Estamos em terceiro no ranking dos que mais avaliam a conduta antes de assinar a carteira.

Os consultores descobriram que as organizações brasileiras procuram pessoas flexíveis, com espírito de liderança e que saibam trabalhar em grupo. Não precisa criar rugas para ter todas essas habilidades num estalar de dedos. "Ninguém tem 100% das aptidões superdesenvolvidas", diz Eduardo Ferraz, consultor de empresas e autor do livro Por Que a Gente É do Jeito Que a Gente É? (Gente). O bacana é ser persistente para chegar a estas habilidades:


Elasticidade
Como o mercado está mudando o tempo todo, as empresas precisam de profissionais que se adaptam às novas demandas e também encaram os problemas com a cabeça erguida, tentando transformá-los em soluções.


Espírito de chefia
Mesmo que não seja chefe, uma boa líder sabe motivar quem está ao redor, extraindo o melhor de cada profissional. Pedir feedback constante ajuda a guiar seu caminho.


Vontade de agregar
Os líderes gostam de profissionais que pensam junto e desenvolvem soluções coletivas. Quer aprender a lidar melhor com equipes mas acha difícil? Participe de grupos de voluntariado e teatro, por exemplo. Porque trabalhar bem em time é um hábito.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close