Japão calcula que levará dez anos para reconstruir cidades

Japão calcula que levará dez anos para reconstruir cidades

O governo japonês estima que levará até dez anos para reconstruir algumas das áreas mais afetadas pelo terremoto seguido de tsunami do dia 11 de março. 


O Conselho para o Plano de Reconstrução, organização criada pelo governo, emitiu nesta terça-feira um relatório com a avaliação dos estragos causados pela tragédia nas principais cidades afetadas, sobretudo no nordeste do país. 


Mais de 1 mil terremotos superiores a 4,5 graus na escala Richter já atingiram o Japão desde o dia 11 de março. Um porta-voz da Agência Meteorológica japonesa detalhou que 408 sismos tiveram magnitude de pelo menos 5 graus na escala Richter, sendo que o número poderia ser multiplicado por dez se fossem levados em conta os tremores com pelo menos 4 graus.

Dos tremores registrados desde 11 de março, 68 tiveram intensidade igual ou maior que 6 graus, e outros cinco registraram pelo menos 7 graus, nível igual ao do terremoto que deixou cerca de 300 mil mortos no Haiti em janeiro de 2010.

O terremoto de 9 graus que há pouco mais de um mês sacudiu o nordeste japonês foi o mais forte no país desde o início das medições, há 140 anos, e gerou um grande tsunami com ondas de até 15 metros.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close