Cheque especial tem maior alta desde 2003, aponta Procon

Cheque especial tem maior alta desde 2003, aponta Procon

Cheque especial tem maior alta desde 2003, aponta Procon -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP aponta que as taxas de empréstimo pessoal e cheque especial voltaram a apresentar alta em abril. Na primeira modalidade, a média foi de 5,49%, a maior desde junho de 2009 (quando registrava 5,52%). No cheque especial, a marca chegou a 9,35%, a mais elevada desde junho de 2003 (9,43%).

Das sete instituições pesquisadas, quatro elevaram suas taxas de empréstimo pessoal e três elevaram suas taxas de cheque especial. Na maioria dos casos, o mesmo banco procedeu às duas alterações concomitantemente.

Tomando-se como base as taxas médias de dezembro de 2010 de ambas as modalidades, o levantamento detectou que a taxa média do empréstimo pessoal aumentou 0,22 ponto percentual e a do cheque especial teve um acréscimo de 0,23 ponto percentual.

O levantamento, feito por técnicos da Fundação Procon-SP, envolveu as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Considerando que existe a possibilidade de variação da taxa do empréstimo pessoal em função do prazo do contrato, foi estipulado o período de 12 meses, já que todos os bancos pesquisados trabalham com este prazo.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close