Reprodução
A
cantora Rebecca Black, sensação entre adolescentes, canta alegremente sobre o
fim de semana em seu vídeo para internet da música Friday ¿ e agora a garota,
de 13 anos de idade, tem um motivo ainda melhor para cantar.
Friday
foi mais visto na internet que os vídeos da música Born This Way, de Lady Gaga,
e Pray, de Justin Bieber, afirmou na segunda-feira (11) a empresa Visible
Measures, responsável por medir a performance de vídeos na web.
O
vídeo de baixo custo de Rebecca, feito pela adolescente californiana com uma
pequena gravadora, gerou quase 100 milhões de visualizações no YouTube desde
que foi postado, em 10 de fevereiro.
Mas
a Visible Measures afirmou que, juntas, as cópias do vídeo, paródias e outras
versões disponíveis em centenas de sites de vídeos geraram mais de 200 milhões
de visualizações.
Em
comparação, levando em conta as mesmas medidas, o vídeo do single Born This
Way, de Lady Gaga, gerou mais de 180 milhões de visualizações, afirmou a
Visible Measures. Pray, de Justin Bieber, rendeu 65 milhões de visualizações.
Born
This Way foi disponibilizado no fim de fevereiro e Pray no fim do ano passado.
No
vídeo Friday, a cantora pode ser vista dirigindo um carro com amigos e cantando
"diversão, diversão, pense sobre a diversão".
Alguns críticos falaram mal da música, afirmando que ela é muito simplista, mas o hit garantiu a ela aparições na televisão, dezenas de milhares de vendas na loja online da Apple e posições em rankings musicais dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e Canadá.