Anatel dá sinal verde para a venda do smartphone do Google no Brasil

Anatel dá sinal verde para a venda do smartphone do Google no Brasil -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou em seu site nesta sexta-feira (8) a homologação do smartphone Nexus S, fruto da parceria entre Samsung e Google. A autorização dá sinal verde para a venda do aparelho no país. Com o nome técnico de “GT-i9020A”, o Nexus S é o segundo equipamento feito sob encomenda pelo gigante das buscas a uma fabricante. O primeiro, o Google Nexus (feito pela HTC), nem teve comercialização no Brasil.

Apresentado em dezembro do ano passado nos Estados Unidos, a Samsung já havia prometido trazer o aparelho ao Brasil no mês passado, durante evento reservado à imprensa da América do Sul. No ano passado, o próprio Google, por meio de Alexandre Hohagen, ex-diretor geral do Google para a América Latina, sinalizou que o smartphone chegaria ao país no primeiro semestre de 2011. Os primeiros modelos devem ser comercializados pela operadora TIM e ainda não há preço definido.

Segundo a documentação disponível no site da Anatel, o aparelho terá definição igual a que é vendida nos Estados Unidos. O aparelho vem com o sistema Android Gingerbread (2.3)  e, como o iPhone, tem duas câmeras (uma frontal e outra dianteira com resolução maior).

O smartphone tem tela SuperAmoled de 4 polegadas e com tecnologia Contour. A vantagem desse tipo de tela é que ela é curva e se adapta confortavelmente na palma da mão do usuário. No que diz respeito ao poder de processamento, o celular tem um processador Hummingbird de 1 GHz.

Outro recurso do aparelho é a tecnologia NFC (Near Field Communication). Com ela, é possível, por exemplo, efetuar pagamentos via celular.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.