Chineses criam vacas que produzem leite materno humano

Chineses criam vacas que produzem leite materno humano

Cientistas de uma universidade chinesa modificaram geneticamente embriões de bezerros para que os animais fossem capazes de produzir a proteína lisozima, encontrada no leite materno humano.

 

Os pesquisadores --coordenados por Bin Yang, do laboratório de agrobiotecnologia da Universidade Agrícola da China-- criaram os embriões até a fase adulta e checaram a qualidade do leite de quatro vacas que participaram do estudo.

 

Os resultados mostraram que, além da gordura, proteínas e lactose, a lisozima produzida pelas vacas transgênicas era idêntida à encontrada no leite humano.

 

A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira pelo site LiveScience.com e publidada na edição de 16 de março do jornal "PloS One", salienta que o desenvolvimento de uma fonte alternativa de lisozima poderia beneficiar a saúde infantil, suprindo casos em que a mãe não pode amamentar.

 

A lisozima é uma substância abundante no leite materno e age sobre algumas bactérias, protegendo os bebês contra infecções.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close