Divulgação
Para
se consolidar no mercado brasileiro, a Kasinski está obcecada em ampliar seu
mix de produtos. A última novidade foi a apresentação do Soft 50, que aconteceu
em Fortaleza (CE). O novo ciclomotor tem tudo para obter um bom resultado de
vendas, principalmente nas regiões Norte/Nordeste. Assim como seus principais
concorrentes -- Traxx Star 50 e o Dafra Super 50 -- o modelo Kasinski não
ultrapassa os 50 km/h.
Outra
regra imposta aos ciclomotores é não exceder o limite de 50 cm³ de capacidade
cúbica do motor. Ou seja, em função de suas limitações, os ciclomotores são
veículos baratos e tem no baixo consumo de combustível seu principal atrativo.
Segundo a assessoria de imprensa da marca sino-brasileira, esta “mini CUB” faz
mais de 50 km com um litro de gasolina. E o preço público sugerido é de R$
3.490. Como diferencial, os consumidores que optarem pelo Soft 50 ganharão baú
como item de série e ainda um capacete.
CRESCIMENTO
ACELERADO
A
Kasinski foi a marca que mais cresceu em 2010, segundo dados da Abraciclo
(associação que reúne os fabricantes de motocicletas). A marca passou de 0,4%
de market share em 2009 para 1,3% em 2010. Estes bons resultados colhidos no ano
passado são frutos do investimento da empresa no Brasil.
Segundo
Claudio Rosa, presidente da Kasinski, “dos 250 engenheiros que trabalham na
Zongshen, na China, 80% estão pensando no Brasil”. Essa afirmativa comprova o
que já sabíamos, o mundo está de olho nas oportunidades oferecidas pelo mercado
brasileiro, hoje o quarto maior consumidor de motos do mundo.