Governo de SP quer tirar todos os presos de DPs até 2014

Governo de SP quer tirar todos os presos de DPs até 2014

Governo de SP quer tirar todos os presos de DPs até 2014 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Os distritos policiais de todo o Estado estarão sem presos até o final de 2014. Já neste ano, todas as mulheres serão retiradas das cadeias públicas.

 

A promessa foi feita ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante um seminário sobre segurança pública. O governador, porém, não deu detalhes sobre os planos.

 

“Até o final do ano, vou tentar zerar o número de mulheres em cadeias, e até o final do mandato, quero terminar sem presos em distritos. São Paulo será o primeiro Estado sem presos em cadeias", afirmou o governador.

 

Hoje, as delegacias abrigam 7.351 detentos. Desses, cerca de 45% são mulheres (3.570). Oito penitenciárias femininas já estão sendo construídas no Estado, porém a capacidade (768 vagas) não dá conta das mulheres que atualmente estão nos DPs.

 

Alckmin também falou sobre mudar a forma como é feita a escolta de presos. Hoje, são PMs que acompanham os detentos. Segundo o governador, a segurança passará a ser feita por agência subordinada à Secretaria de Administração Penitenciária.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close