Japonesas descartam radioatividade nos carros

Japonesas descartam radioatividade nos carros

A crítica situação do Japão deverá afetar o suprimento de peças para alguns mercados, por conta de paralisações temporárias já anunciadas. O temor da radioatividade, no entanto, está descartado. Segundo informações do site norte-americano Inside Line, Toyota, Honda e Nissan asseguram que seus carros exportados não estão contaminados com resíduos nucleares.

 

Isso porque, segundo as empresas, todas as suas plantas estão distantes dos reatores – exceto por uma fábrica de motores da Nissan. “Nós tomaremos todas ações necessárias para assegurar segurança”, tranquiliza, no entanto, o vice-presidente de Comunicações da Nissan, David Reuter. Já Mike Michels, da Toyota, dá um alento mais preciso: “nossos veículos são envoltos em plástico nos navios e lavados em nossas instalações de processamento antes de serem enviados às concessionárias”. 

 

Toyota, Honda e Nissan são algumas das montadoras que estão enviando ajuda às vítimas dos desastres no Japão.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close