Continua após os destaques >>
Uma britânica que perdeu um anel de diamantes decidiu usar um detector de metais e descobriu que seu cachorro havia engolido a joia. Karen woolley, do condado de nottinghamshire, entrou em pânico quando não encontrou o anel, que tinha deixado sobre a mesinha de cabeceira.
"estávamos desesperados para saber o que tinha acontecido com o anel. Ele tem mais de 100 anos e tem sido passado de mãe para filha na minha família há gerações", disse woolley, 40 anos, que é dona de uma pousada.
Depois de procurar exaustivamente, ela começou a desconfiar que a joia pudesse estar na barriga de barney, um filhote de três meses, cruza de cocker spaniel e poodle.
Seu marido sugeriu que eles usassem um velho detector de metais que tinham na casa para verificar se o cão havia engolido o anel.
O aparelho apitou sem parar, confirmando a suspeita, e barney foi levado às pressas para o veterinário, que pôde ver claramente no raio-x o anel com seus três grandes diamantes.
O cachorro teve de passar por uma cirurgia de emergência, já que corria risco de morrer.
"nosso veterinário disse que porque o anel é tão grande e barney, tão pequeno, ele podia se machucar seriamente se tentasse eliminar o anel naturalmente. Há três grandes diamantes no anel e eles teriam rasgado seu intestino, causando uma hemorragia", disse a dona do filhote.
Barney está se recuperando bem da cirurgia e
wolley já voltou a usar a joia. "a partir de agora, se decidir tirar o
anel de novo, vou guardá-lo de forma segura, dentro de uma gaveta."
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram