Prática de exercícios reduz dores do parto e evita doenças gestacionais

Prática de exercícios reduz dores do parto e evita doenças gestacionais

Foi o tempo em que gestantes ficavam os noves meses em reclusão dentro de casa. Hoje, as mulheres não deixam de praticar nenhuma atividade diária e disponibilizam ainda mais tempo para cuidar da saúde e do corpo. As futuras mamães buscam um período de gestação com mais qualidade, afirma a educadora física Aline Gondin.

Exercícios durante a gravidez controlam muitos desconfortos da gestação como dores lombares, câimbras e tonturas. Mas antes de praticar qualquer atividade é necessário que a gestante tenha cuidados específicos. “Por isso o acompanhamento de um profissional capacitado é muito importante para que a gestante possa fazer os exercícios adequados e o principal, com segurança”, afirma o ginecologista especialista em reprodução humana Dr. José Bento de Souza.

O condicionamento físico desenvolvido pela prática de atividade física frequente também traz benefícios à mãe na hora do parto. Como o aumento da força, da concentração, do relaxamento e maior preparo da musculatura do assoalho pélvico e também para possíveis problemas de incontinência urinária que ocorrem após o nascimento do bebê.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close