Prefeitura de Araçatuba pretende oferecer cursos profissionalizantes para flanelinhas na cidade

Prefeitura de Araçatuba pretende oferecer cursos profissionalizantes para flanelinhas na cidade

A atividade de flanelinha não é regulamentada no país e gera muitas discussões. É que muitos motoristas não concordam com a maneira de agir deles. Em Araçatuba, a prefeitura quer tirar essas pessoas das ruas.

 

Com mais 180 mil habitantes Araçatuba já tem problemas como toda cidade grande. Entre eles a polêmica sobre o trabalho dos guardadores de carro. Eles estão em vários pontos da cidade e oferecem o serviço assim que os motoristas estacionam. A atividade divide opiniões.

 

A polêmica envolvendo os "flanelinhas" chamou a atenção do poder público. Para tentar resolver o problema, a prefeitura fez uma pesquisa para identificar quem são essas pessoas e pretende oferecer cursos profissionalizantes para que elas possam exercer outras funções.

 

O levantamento mapeou  as condições de vida de 60 flanelinhas. O resultado mostrou que 95% dos guardadores de veículos são homens e 5% mulheres. Muitos já exerceram outras atividades. 

 

Para o delegado Getúlio Silvio Nardo, projetos sociais são a melhor solução para resolver o problema dos flanelinhas. Ele explica que a atividade não é ilegal e, por isso, a polícia tem pouco o que fazer. Porém, os motoristas que se sentirem ameaçados, podem tomar providências.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close