Andradina: 16% admitiram que estacionam em vagas especiais

Andradina: 16% admitiram que estacionam em vagas especiais

Vaga de para deficientes na cidade de Andradina. Foto: Fabiano Marinho / Andravirtual/Arquivo

 

Em uma enquete realizada no site Andravirtual 16% dos internautas admitiram que estacionam em vagas especiais quando a parada é rápida. O lado bom é que 72 % disseram que nunca param.

 

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) regulamenta o uso das vagas de estacionamento exclusiva para idosos e deficientes físicos. Além de padronizar a sinalização, as normas também orientam sobre o modelo de credencial, documento obrigatório para identificar os veículos que transportam pessoas nessas condições. 

 

Essa credencial é emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do município de domicílio da pessoa a ser credenciada e é válida em todo o país. No caso de município não integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, o documento será expedido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A credencial deve ser colocada no painel do veículo ou em local visível. Em caso de irregularidades, como constatação de que a vaga não foi utilizada pelo credenciado, o documento pode ser suspenso. 

 

Multa

Utilizar vaga de idoso ou deficiente sem ter essa condição é considerado infração leve – prevê multa de R$ 53,21, mais três pontos na carteira de habilitação, além de remoção do veículo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close