Atacantes “provisórios” brilham e Santos faz 3 a 0 no Mirassol

Atacantes “provisórios” brilham e Santos faz 3 a 0 no Mirassol

Atacantes “provisórios” brilham e Santos faz 3 a 0 no Mirassol -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Santos venceu o Mirassol por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os gols da equipe santista foram marcados pelos atacantes Maikon Leite, que abriu o placar, e Zé Eduardo, que marcou dois gols na partida. O curioso é que os dois atacantes podem deixar o clube nesta temporada. Isso porque, Leite já assinou um pré-contrato com o Palmeiras, enquanto Zé Eduardo negocia com o Genoa, da Itália.

Apesar de assinar um acordo com o Palmeiras, Maikon Leite teve o nome gritado pela torcida e deixou o campo aplaudido pelos torcedores quando foi substituído por Keirrison no final do jogo.

A partida contra o Mirassol também marcou a reestreia do meia Elano com a camisa santista. Além de Elano, o lateral-direito Jonathan fez sua estreia pelo Santos. Os dois jogadores foram os principais responsáveis pela criação das jogadas da equipe na partida, e ainda realizaram diversas tabelas no lado direito do ataque. “Tem tudo para certo (dupla Elano e Jonathan) e espero que o Santos sempre possa vencer”, disse Elano.

Jonathan, inclusive, foi o responsável pelo lançamento que resultou no primeiro gol do jogo, marcado por Maikon Leite, enquanto Elano fez a assistência para o gol de Zé Eduardo. “Fico feliz por estrear assim e dar esse passe para o Maikon. Espero ajudar mais ainda o time”, declarou o lateral.

Após vencer o Mirassol nesta quarta-feira no Pacaembu, o Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio Prudente, às 19h30 (de Brasília), em Presidente Prudente, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Já o Mirassol jogará contra o Mogi Mirim no próximo sábado, em Mogi.

O jogo
O Santos buscou o gol desde o inicio da partida. A equipe de Adilson Batista causava perigo ao Mirassol principalmente com a velocidade de Maikon Leite. O meia Elano e o lateral-direito Jonathan, novidades da equipe nesta temporada, eram os principais responsáveis para a bola chegar aos atacantes santistas.

O primeiro lance de perigo aconteceu em uma cobrança de falta de Elano na entrada da área. O meia chutou por cima do travessão e assustou o goleiro Fernando Leal. Aos 17 minutos, Zé Eduardo toca para Róbson dentro da área, mas o meia finaliza para fora do gol.

Apesar do Santos dominar as ações do jogo, o Mirassol quase abriu o placar. Wellington Amorim finalizou da entrada da área e Rafael fez uma grande defesa. No entanto, aos 27 minutos a equipe santista abriu o marcador. Após boa tabela de Jonathan e Zé Eduardo, o lateral fez um belo lançamento para Maikon Leite, que driblou o goleiro e fez o primeiro gol do jogo.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma vontade da etapa inicial. Logo aos dois minutos de jogo, Elano deu uma bela assistência para Zé Eduardo. O atacante finalizou na saída do goleiro e ampliou o marcador.

Após marcar o segundo gol, a equipe santista diminuiu o ritmo e priorizou a troca de passes no restante do jogo. Adilson Batista, inclusive, tirou o lateral Jonathan, que estava cansado, para a entrada de Rodrigo Possebon, e perdeu a velocidade do time na partida. No entanto, aos 30 minutos, o atacante Zé Eduardo driblou o zagueiro dentro da área e chutou cruzado para fazer o terceiro gol do Santos no jogo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close