Twitter de alguns candidatos estão abandonados após eleições

Twitter de alguns candidatos estão abandonados após eleições

Nas eleições de 2010, muitos políticos partiram para a tecnologia a fim de conquistar o eleitorado, em especial os mais jovens. O Twitter, por exemplo, foi o canal para contato com os eleitores e também de anúncios curtos e rápidos sobre agenda dos candidatos, resultados de pesquisas, entre outros. Porém, com o fim do pleito, muitos abandoaram suas páginas e deixaram os seguidores órfãos de seus tweets. 

 

Para a pesquisadora em mídias digitais e professora da PUC-SP, Pollyana Ferrari, essa interrupção é ruim porque o usuário da rede social constrói uma imagem e uma relação com seus seguidores e, de repente, isso é interrompido. “O mais difícil dessas mídias é manter, o Twitter é igual a um blog, é uma mídia pelo menos diária”, explica.

 

Segundo a especialista, durante a campanha, a ferramenta ajudou a aumentar a popularidade dos candidatos. “Dava para medir pela hashtags quando o candidato respondia dava RT, ou respondia para algum eleitor. O Twitter foi uma boa ferramenta não só para divulgar agenda da campanha, você percebia que a marca do candidato aparecia mais, e as pessoas esperam o lado pessoal desse politico”.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close