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Com
a ascensão econômica das classes C e D e com a entrada de novos adeptos ao
mundo virtual nos últimos anos, as lojas online vêm ganhando um espaço cada vez
maior. Segundo um levantamento realizado entre setembro de 2009 e julho de
2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D.
É
o que mostra a pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP - empresa de pagamentos online - para detalhar
os hábitos de consumo do brasileiro na internet. Quase 70% do público já tem
cartão de credito próprio ou de alguém próximo.
A
melhor data do ano para o varejo deve ser também a melhor época para o comércio
eletrônico. De acordo com pesquisas recentes, o Natal de 2010 será o melhor dos
últimos dez anos.
A
praticidade, segurança e agilidade das lojas virtuais ganham a confiança e
conquistam os novos consumidores, compostos por pessoas de variadas faixas etárias,
com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por
adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que
praticamente não têm alternativa a não ser aderir à prática.
Com
o mercado em plena expansão, a Direct Express, maior empresa privada do
segmento no país, termina o ano com um crescimento de 50% em relação ao ano
passado, totalizando quase 10 milhões de entregas e faturamento previsto em 130
milhões de reais.
Dados do e-bit, empresa de monitoramento do mercado eletrônico, preveem um aumento de 35% nas compras on line somente no segundo semestre de 2010 e esperam alcançar um faturamento de R$ 7,6 bilhões. No primeiro semestre deste ano o aumento nas compras no e-commerce foi de 40% em relação ao mesmo período de 2009.
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