Alunos da rede privada usam mais drogas do que os da pública

Alunos da rede privada usam mais drogas do que os da pública

Alunos da rede privada usam mais drogas do que os da pública -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Alunos da rede particular de ensino consomem mais drogas do que os da rede pública. É isso que afirma o sexto Levantamento Nacional sobre o Consumo de Drogas entre Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada nas Capitais Brasileiras, pesquisa realizada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

 

De acordo com o mapeamento, 13,6% dos estudantes das escolas privadas afirmam que utilizaram algum tipo de droga ilícita no ano, como maconha, cocaína, crack, anfetamínicos, anseolíticos e solventes. Na rede pública, o índice foi de 9,9%. A categoria "uso no ano" se refere ao uso nos 365 dias anteriores ao estudo.

 

As drogas mais citadas pelos estudantes foram bebidas alcoólicas e tabaco, usadas, respectivamente, por 42,4% e 9,6% dos entrevistados. Em seguida, vêm inalantes (5,2%), maconha (3,7%), ansiolíticos (2,6%), cocaína (1,8%) anfetamínicos (1,7%).

 

Em comparação com os dados coletados em 2004, a pesquisa mostra uma queda de 49,5% no percentual de estudantes da rede pública que admitiram ter utilizado maconha, solventes e crack. Apenas a cocaína não registrou queda de consumo nessa análise. O uso de álcool caiu 35,1% e o de tabaco, 37,6%.

 

Para a pesquisa, foram ouvidos cerca de 51.000 estudantes de escolas públicas e privadas das 26 capitais e Distrito Federal.


Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close